Amas a vida?
Então não desperdices o tempo. Porque é desse material que a vida é feita.
(Benjamin Franklin)

terça-feira, 27 de julho de 2010

SERRARIA  MIRANDA

Tudo em madeira de pinus como: tábua de caixaria, sarrafos, caibros e outros sob encomenda.
O melhor preço da região, entrega na sua construção.

Serraria Miranda Ltda.
Rua Waldemar Gunz, 8.028 - São João 
Jaraguá do Sul - SC
Fone: 47 - 3370.1354
E-mail: serrariamiranda@hotmail.com

terça-feira, 13 de julho de 2010

Lei... Esporte
Alguns campeões (jogadores) que ganharam a Copa já faleceram e o benefício será destinado aos familiares. A medida foi tomada pelo Presidente Lula para beneficiar principalmente os atletas que passam por necessidades.
Vários atletas declararam nesta sexta-feira que gostariam que o Governo aplica-se a mesma Lei aos atletas olímpicos, o mesmo benefício que estará oferecendo perante Lei que tramita no Congresso aos campeões mundiais do futebol. Os jogadores vencedores das Copas de 1958, 1962 e 1970 terão um bônus de R$ 100 mil, além de um complemento na pensão para igualá-la ao valor máximo, que é de R$ 3.416,00. ( Fonte Estadão)
Concordo que até alguns jogadores devão receber. Será que o Pelé precisa desse benefício.
Temos que aprender a ganhar dinheiro. Enquanto alguns trabalhadores ganham 1 ou 2 salários mínimos, professores trabalham de 8 horas 12 horas por dia para ganharem um salário com se fosse uma gorjeta.


Quero ler o seu comentário.
Prof.Ademar (Mazinho).
10 Dicas ecológicas
1. Use uma garrafa térmica com água gelada
Compre daquelas garrafas térmicas de acampamento, de 2 ou 5 litros . Abasteça-a de água bem gelada com uma bandeja de cubos de gelo pela manhã. Você terá água gelada até a noite e evitará o abre-fecha da geladeira toda vez que alguém quiser beber um copo dágua
2. Aprenda a cozinhar em panela de pressão
Acredite... dá pra cozinhar tudo em panela de pressão: Feijão, arroz, macarrão, carne, peixe etc... Muito mais rápido e economizando 70% de gás..
3. Cozinhe com fogo mínimo
Se você não faltou às aulas de física no 2º grau você sabe: Não adianta, por mais que você aumente o fogo, sua comida não vai cozinhar mais depressa, pois a água não ultrapassa 100ºC em uma panela comum. Com o fogo alto, você vai é queimar sua comida.
4. Antes de cozinhar, retire da geladeira todos os ingredientes de uma só vez
Evite o o abre-fecha da geladeira toda vez que seu cozido precisar de uma cebola, uma cenoura, etc...
5. Coma menos carne vermelha
A criação de bovinos é um dos maiores responsáveis pelo efeito estufa. Não é piada. Você já sentiu aquele cheiro pavoroso quando você se aproximou de alguma fazenda/criação de gado? Pois é: É metano, um gás inflamável, poluente, e megafedorento. Além disso, a produção de carne vermelha demanda uma quantidade enorme de água. Para você ter uma idéia: Para produzir 1kg de carne vermelha é necessário 200 litros de água potável. O mesmo quilo de frango só consome 10 litros .
6. Não troque o seu celular
Já foi tempo que celular era sinal de status. Hoje em dia qualquer zé mané tem. Trocar por um mais moderno para tirar onda? Ninguém se importa. Fique com o antigo pelo menos enquanto estiver funcionando perfeitamente ou em bom estado. Se o problema é a bateria, considere o custo/benefício trocá-la e descartá-la adequadamente, encaminhando-a a postos de coleta. Celulares trouxeram muita comodidade à nossa vida, mas utilizam de derivados de petróleo em suas peças e metais pesados em suas baterias. Além disso, na maioria das vezes sua produção é feita utilizando mão de obra barata em países em desenvolvimento. Utilize seus gadgets até o final da vida útil deles, lembre-se de que eles certamente não foram nada baratos.
7. Compre um ventilador de teto
Nem sempre faz calor suficiente pra ser preciso ligar o ar condicionado. Na maioria das vezes um ventilador de teto é o ideal para refrescar o ambiente gastando 90% menos energia. Combinar o uso dos dois também é uma boa idéia. Regule seu ar condicionado para o mínimo e ligue o ventilador de teto.
8. Use somente pilhas e baterias recarregáveis
É certo que são caras, mas ao uso em médio e longo prazo elas se pagam com muito lucro. Duram anos e podem ser recarregadas em média 1000 vezes.
9. Limpe ou troque os filtros do seu ar condicionado
Um ar condicionado sujo representa 158 quilos de gás carbônico a mais na atmosfera por ano.
10. Troque suas lâmpadas incandescentes por fluorescentes
Lâmpadas fluorescentes gastam 60% menos energia que uma incandescente. Assim, você economizará 136 quilos de gás carbônico anualmente.

Um grande abraço,

Prof. Ademar (Mazinho)
Ser feliz no trabalho
A grande maioria das pessoas trabalha para viver, mas a profissão não tem de ser uma punição cuja única recompensa é o salário, até porque ser feliz no trabalho é meio caminho andado para atingirmos a felicidade plena. Afinal passamos muito do nosso tempo em nosso trabalho.
Nosso trabalho deve ser desafiante, útil, permitir que cresçamos e, na medida do possível, ser algo apaixonante para nos fazer felizes.
O primeiro passo para que possamos nos sentir bem no emprego é gostar de si, conhecer-se e acreditar nas suas capacidades, comece por reconhecer os seus pontos fortes, vencer as suas fraquezas e aprender a lidar com as críticas dos seus “companheiros” de trabalho. Depois, ajuste o seu fazer interno, ou seja, a forma como você faz e fala consigo mesmo. Seja positivo, entre numa ocupação para ser o melhor. Esforce-se, dê o máximo, independentemente do que ganha.
Se for o melhor, mais tarde ou mais cedo, será recompensado, que dá tanta importância à competência técnica como à capacidade de relacionamento e motivação dos colegas. E não faça nada que vá contra os seus valores: Nenhum cheque vale mais do que a sua alma.
O que tem a dizer:


Att.

Prof. Ademar (Mazinho)
Educamos Quando Aprendemos
Na educação, nas organizações empresariais ou escolares, buscamos o equilíbrio entre a flexibilidade (ligada ao conceito de liberdade) e a organização (hierarquia, limites, normas...). Com a flexibilidade procuramos adaptar-nos às diferenças individuais, respeitar os diversos ritmos de aprendizagem, integrar as diferenças locais e os contextos culturais. Com a organização, buscamos gerenciar as divergências, os tempos, os conteúdos, os custos, estabelecemos os parâmetros fundamentais. Avançaremos mais se soubermos adaptar os programas previstos às necessidades, criando conexões com o cotidiano, com o inesperado, se transformarmos a sala de aula em uma comunidade de investigação.
Educamos de verdade quando aprendemos com cada coisa, pessoa ou idéia que vemos, ouvimos, sentimos, tocamos, experienciamos, lemos, compartilhamos e sonhamos; quando aprendemos em todos os espaços em que vivemos na família, na escola, no trabalho, no lazer, etc. Educamos aprendendo a integrar em novas sínteses o real e o imaginário; o presente e o passado olhando para o futuro; ciência, arte e técnica; razão e emoção.


Portanto, devemos estar sempre prontos para aprender.


Obrigado. Deixe a sua opinião.


Att.

Prof. Ademar (Mazinho).
Escolha a Escola
No dia 21/05/2010 às 15h30min. vindo de São Paulo (Campinas) um casal (Pai e Mãe) encontravam-se na E.M.E.F. ATAYDE MACHADO "Dadi". O casal está escolhendo, pesquisando e procurando escola para os seus filhos (06, 11 e 14 anos). O casal foi atendido pela minha pessoa, na qual eu tenho muito orgulho de trabalhar nesta escola. Os dois ligaram para a escola dias antes, conversaram com o diretor José solicitando referência e endereço. O diretor solicitou que eu os atende-se em virtude de uma reunião na SEMED. Mostrei toda a escola, o pátio, o ginásio de esportes e respondi prontamente todas as perguntas solicitadas pelo casal.
Eles pesquisaram na internet (INDEB) sobre as escola de Jaraguá do Sul, mencionados por eles, nossa escola é uma referencia positiva para as demais de Jaraguá do Sul. O casal (Pai e Mãe) agradeceram a receptividade e solicitaram endereço de outras escolas da rede municipal, eu relatei várias com seus respectivos endereços.
Com este fato ocorrido, informo a todos (pais, professores, alunos e comunidade) que queiram aprender, é muito importante Escolher a Escola onde seu(sua) filho(a) vai estudar e frequentar por um bom período.
Pronto para aprender e repassar conhecimentos.

Abraço a todos.
Prof. Ademar (Mazinho).