Amas a vida?
Então não desperdices o tempo. Porque é desse material que a vida é feita.
(Benjamin Franklin)

terça-feira, 13 de julho de 2010

Ser feliz no trabalho
A grande maioria das pessoas trabalha para viver, mas a profissão não tem de ser uma punição cuja única recompensa é o salário, até porque ser feliz no trabalho é meio caminho andado para atingirmos a felicidade plena. Afinal passamos muito do nosso tempo em nosso trabalho.
Nosso trabalho deve ser desafiante, útil, permitir que cresçamos e, na medida do possível, ser algo apaixonante para nos fazer felizes.
O primeiro passo para que possamos nos sentir bem no emprego é gostar de si, conhecer-se e acreditar nas suas capacidades, comece por reconhecer os seus pontos fortes, vencer as suas fraquezas e aprender a lidar com as críticas dos seus “companheiros” de trabalho. Depois, ajuste o seu fazer interno, ou seja, a forma como você faz e fala consigo mesmo. Seja positivo, entre numa ocupação para ser o melhor. Esforce-se, dê o máximo, independentemente do que ganha.
Se for o melhor, mais tarde ou mais cedo, será recompensado, que dá tanta importância à competência técnica como à capacidade de relacionamento e motivação dos colegas. E não faça nada que vá contra os seus valores: Nenhum cheque vale mais do que a sua alma.
O que tem a dizer:


Att.

Prof. Ademar (Mazinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário